MAIO LARANJA É MARCADO PELA CAMPANHA ''FAÇA BONITO'' NO MUNICÍPIO DE MORRO DO CHAPÉU

18/05/2021

A prefeitura realiza por todo mês o Projeto Faça Bonito, através da SEDAS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social), uma ampla campanha de conscientização para discutir ações e políticas públicas de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O projeto vem de encontro ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, fixado no dia 18 de maio. A data também serve de base para o Maio Laranja, quando o País inteiro realiza mobilizações nesse sentido.
A campanha contará com o apoio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e outros órgãos como o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Centro de Convivência e escolas municipais.

Colabore, assim que for identificada a violência sexual, antes mesmo de conversar com a vítima, é importante entrar em contato com o profissional que possa colaborar e dar o encaminhamento correto de acordo com o caso. NÃO SE CALE!

Telefones para denúncias
CREAS: (74) 9 8861-5479