Audiência Pública de Prestação de Contas do 4° quadrimestre de 2022 do Município, é realizada na Câmara Municipal de Morro do Chapéu na manhã desta Quarta-feira

25/05/2022

Na manhã desta quarta-feira (25), ocorreu a Audiência Pública de Avaliação do Primeiro Quadrimestre de 2022 no Plenário da Câmara. Participou da Audiência, o Secretário de Finanças do Município, Jandimário Oliveira na condução, junto com a Contadora, Vanessa Freitas e os Vereadores, Amaury Silva, Derlúcia Pereira e Tarcísio Montenegro que integram a Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas da Casa Legislativa.

O secretário de finanças do Município Jandimário Oliveira, fez uma boa avaliação deste primeiro quadrimestre, “O município vem sempre buscando melhorar a arrecadação e otimizar as despesas. Então, a gente vem controlando com grande garra para que o município consiga arrecadar, mas que sua despesa consiga suprir a necessidade do povo”.

Ele também ressalta que com esse crescimento, consequentemente haverá mais recursos financeiros para investir em obras, na saúde e na educação. “ Toda vez que o município aumenta a arrecadação, todo mundo ganha e isso vem mantendo uma frequência, há dois anos a gente saiu de 120 milhões para 157 milhões do ano passado para esse, e a tendência é que a gente supere a arrecadação nesse ano também, isso é bom, significa que o município tá crescendo”.

Audiência foi aberta ao público que pôde fazer perguntas ao Secretário sobre os temas relacionados a prestação de contas do Município.

Os números são originários do Relatório Resumido da Execução Orçamentária e Relatório de Gestão Fiscal, publicados bimestralmente e quadrimestralmente no Diário Oficial dos Municípios, em cumprimento da Lei Complementar n° 101/2000 e arquivos disponibilizados pela contabilidade municipal.